Como a Ômicron impactou casos, internações e óbitos por Covid em SP - Entrevista com Dra. Mônica Levi - Portal Metropoles

CEDIPI Compartilha: São Paulo, 30 de janeiro de 2022 – O Portal Metropoles publicou matéria sobre a evolução em casos, internações e óbitos provenientes da Covid19, em função da variante ômicron, com entrevista da Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e médica do corpo clínico da CEDIPI.

Segundo dados obtidos pela publicação, janeiro de 2022 foi o mês que registrou maior nível de ocupação de leitos de UTIs desde junho de 2021, com recorde de transmissibilidade e de novos casos em 24 horas.

Na análise da Dra. Mônica, fevereiro deve seguir a tendência estabelecida em janeiro, por conta da volta às aulas, uma vez que as crianças são um grande vetor de transmissão.

“Claro que cada país está numa situação de vacinação, de restrições ou não para não vacinados, medidas não farmacológicas, tudo pode acontecer, mas acho que ainda vai haver uma explosão de casos no ambiente escolar e, depois disso, quando tiver todos estes casos espalhados muito na população vacinal, e as crianças sendo vacinadas, aí deve ocorrer uma queda por volta de março, se não virmos o aparecimento de nenhuma outra variante de preocupação”, explica a Dra. Mônica.

Veja a matéria completa na página do portal Metropoles: https://www.metropoles.com/brasil/como-a-omicron-impactou-casos-internacoes-e-obitos-por-covid-em-sp

Com informações do portal Metropoles.