"Doses de reforço contra covid-19 salvam vidas", diz especialista - Entrevista com a Dra. Mônica Levi

CEDIPI Compartilha – Entrevista com a Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e médica do corpo clínico da CEDIPI sobre as doses de reforço da vacina contra a Covid-19, para o portal da Agência Brasil de Notícias (EBC).

Dra. Mônica explica que tomar a dose de reforço e manter o esquema de vacinação completo e atualizado ajuda a salvar vidas.

“Em todos os países observou-se queda da imunidade com o decorrer do tempo após a imunização. E essa queda era ainda mais acentuada quando variantes de preocupação foram aparecendo”, afirma a Dra. Mônica.

“Isso nos obrigou a instituir as doses de reforço. Pessoas que estão adequadamente vacinadas, com duas doses e mais o(s)reforço(s), e que estão pegando covid-19, estão tendo formas leves. No máximo, moderadas. Mas não estão sendo internadas, entubadas ou morrendo. Isso é indiscutível e tem sido observado no mundo inteiro”, acrescentou.

Veja a matéria na íntegra na página do portal EBC: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-07/doses-de-reforco-contra-covid-19-salvam-vidas-diz-especialista

Com informações da Agência Brasileira de Notícias