Vacina HPV para meninos e meninas: entenda porque a vacinação deve ser não só para meninas mas também para meninos da mesma faixa etária.

CEDIPI Compartilha – Entrevista com a Dra. Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e médica do corpo clínico da CEDIPI, que aborda a ampliação da faixa etária da vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).

Como apurou a publicação, a partir de agora meninos com 9 e 10 anos de idade também estão elegíveis para receberem a vacina gratuita nos postos de vacinação do SUS.

Como explicou a Dra. Mônica, meninos também são vítimas de doenças causadas pelo HPV, como câncer em diversas localizações tais como na cabeça e pescoço (orofaringe), pênis e ânus.

“Essa vacina merece muita explicação. Não é necessário associá-la ao sexo, a quem tem vida sexual. A recomendação é de que a vacinação seja feita antes de haver formas de contato sexual”, esclareceu a Dra. Mônica.

Veja a matéria na íntegra na página do portal Metrópoles: https://www.metropoles.com/brasil/saude-br/hpv-com-ampliacao-de-publico-alvo-saude-tenta-elevar-vacinacao-de-meninos

Com informações do portal Metrópoles.